Encontro educação: Construindo Qualidade - Joinvile - SC
No encerramento do encontro Educação: Construindo Qualidade, quarta-feira(10), o secretário Paulo Bauer fez uma série de anúncios aos cerca de 1,800 gestores educacionais presentes no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville. Os educadores, que têm a função de diminuir a distância entre a Secretaria da Educação e os professores levarão, também, a todas as regiões do Estado, além do aprimoramento pedagógico, as informações sobre as principais ações previstas para o segundo semestre de 2009 e inicio do próximo ano letivo.Dos 40 Relatos de Experiências apresentados durante o encontro, destacamos os oito escolhidos como mais significativo para a Gestão Escolar. O Secretário de Estado da Educação Paulo Bauer fez uma homenagem aos autores dos relatos e entregou um certificado de reconhecimento, sendo que entre os oito destacou-se Maira Mari Vidmar, gestora da Escola de Educação Básica irmão Joaquim, situada em Ibicaré, a mesma é graduada em Pedagogia, especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar pela UFSC.“Considerando que temos como meta e desafio, assegurar uma educação de qualidade aos nossos alunos, de forma democrática, participativa e principalmente comunitária, num ambiente de responsabilidade social e individual, preparando-o para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho.Buscamos assim uma gestão participativa e democrática através da descentralização das ações, onde os vários segmentos que compõe a escola deliberam com autonomia compartilhada. Para eficácia destes desafios são importantes instrumentos, na definição das políticas e das ações da escola, instancias de deliberação, sejam elas coletivas ou individualizadas consideradas promotoras e incentivadoras: Assembléia de pais, Conselho de Classe Participativo, Conselho Deliberativo, APP, Grêmio Estudantil, Direção, Professores, Funcionários, Pais, Alunos e demais envolvidos com o processo educacional.Para materialização êxitos desta proposta, a escola traçou seu plano de ação sob alguns aspectos que passam a ser determinantes para o processo de implantação da estrutura firmada no projeto Político Pedagógico da Unidade de ensino, e consequentemente para melhoria da escola e sua gestão.”.
 





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