quarta-feira, 16 de abril de 2014

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GINCANA E.E.B. IRMÃO JOAQUIM 2014


GINCANA E.E.B. IRMÃO JOAQUIM 2014

No dia 16 de março nas dependências da E.E.B Irmão Joaquim foi lançada a Gincana 2014.
Segue abaixo o Regulamento, a ficha de inscrição e as tarefas antecipadas.

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA E.E.B. IRMÃO JOAQUIM
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA da EEB. Irmão Joaquim e foi elaborado pela Comissão Organizadora. O mesmo será publicado no blog da escola. A Gincana 2014 da Escola tem por tema “O bom relacionamento entre a comunidade escolar”, será realizada durante os meses de abril a dezembro.
1.2 A gincana contemplará atividades culturais, esportivas e sociais, que serão realizadas durante o ano letivo.
1.3 Todas as pessoas que participarem da gincana, estarão sujeitas às condições deste Regulamento.
1.4 O Evento será composto em sua totalidade por: Comissão Organizadora (direção, professores e coordenação), Comissão Julgadora (jurados convidados), Orientadores (professores regentes), Líderes das equipes e as equipes competidoras.
1.5 É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto a Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez deverão divulgá-lo aos líderes da sua equipe e demais integrantes da mesma.

1.6 É de responsabilidade dos Lideres das equipes a ampla divulgação das provas, junto aos integrantes da mesma, bem como acessarem constantemente o blog e o face da escola, pois serão canais de comunicação entre Comissão Organizadora e Equipes, seja para comunicados ou tarefas a serem realizadas.
1.7 Eventuais omissões deste Regulamento serão sanadas pela Comissão Organizadora.
2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1 – A gincana está aberta para participação de todos os alunos da EEB Irmão Joaquim, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
2.2 – As equipes serão formadas por alunos de cada turma, no seu respectivo turno;
2.3 – Cada equipe deverá ter um nome que a identifique;
2.4 – Cada equipe deverá ter um líder;
2.5 – Nos dias da gincana cada equipe terá o seu lugar demarcado, não sendo permitida a dispersão para outros locais.
3. DA INSCRIÇÃO
3.2 – A inscrição será confirmada pelo líder da turma mediante a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida, que será repassada ao professor orientador. As inscrições deverão ser entregues para equipe organizadora até 25/04 impreterivelmente.
4. DA IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPES:
4.1 – A identificação será livre, ficará a critério de cada equipe.
5. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
5.1 OBJETIVO GERAL:
Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Promover a integração entre a comunidade escolar;
• Exercitar a solidariedade, respeitando uns aos outros;
• Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
• Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários;
• Desenvolver a imaginação criadora, nos mais variados tipos de arte como: música, dança, poesia e desenho unindo o lúdico ao pedagógico e promovendo a aprendizagem;
• Exercitar o espírito de liderança e motivação.
6. DOS CUSTOS DAS TAREFAS DA GINCANA
6.1 Os custos (materiais), necessários para realização das tarefas serão de responsabilidade de cada equipe.
7. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS
7.1 A gincana será realizada na escola, entre os meses de abril a dezembro de 2014.
7.2 As atividades antecipadas deverão ser cumpridas na data estabelecida pela comissão organizadora.
8. DA APRESENTAÇÃO, EXECUÇÃO E CRONOMETRAGEM DAS TAREFAS
8.1 O acompanhamento da execução das tarefas-surpresa, relâmpago e suplementares, estará sob responsabilidade da Comissão Organizadora e Comissão Julgadora.
9. DO RESULTADO:
9.1 – A pontuação constará no regulamento específico de cada tarefa;
9.2 – Os pontos serão acumulados para as tarefas seguintes;
9.3 – Se houver empate, na contagem final da pontuação entre os vencedores serão realizadas tarefas de desempate.
10. DAS CATEGORIAS
10.1 Ensino Fundamental Anos Finais – 6º ano, 7º ano, 8º ano e TCEF.
10.2 Ensino Médio – 1ª série, 2ª série e 3ª série.
11. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES.
Serão premiadas as duas equipes com maior pontuação em sua categoria, sendo:
11.1 As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos, respectivamente em 1º e 2º lugares.
1º Lugar = R$ 200,00
2º Lugar = R$ 100,00
11.2 Em caso de empate no final da gincana, para fins de premiação, será realizada uma tarefa surpresa.
12. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
12.1 Compõem a Comissão Organizadora: Maira, Beth, Mara, Rosangela, Nádia, Rosania, Fabiano e Eliseu.
12.2 São atribuições da Comissão Organizadora:
• Preparar o Regulamento;
• Preparar as tarefas (antecipadas, surpresa, suplementares e especiais) da gincana;
• Divulgar a gincana e seu cronograma;
• Orientar as equipes em relação às dúvidas na interpretação do regulamento;
• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias;
• Estabelecer horários relacionados à execução da gincana;
• Selecionar a equipe de jurados, que deverá ser formada por cinco integrantes;
• Divulgar o resultado final da Gincana.
12.3 A Comissão Organizadora e Julgadora tem total autonomia para classificar ou desclassificar determinada equipe.
13. COMISSÃO JULGADORA (Valdete, Eliane, Ricardo e dois jurados “Surpresa”).
Por motivos de segurança os nomes dos integrantes desta comissão só serão divulgados nos dias das apresentações das provas.
13.1 São atribuições da Comissão Julgadora:
• Determinar a pontuação a ser retirada da equipe que cometer qualquer infração no regulamento;
• Avaliar toda atividade desenvolvida pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré estabelecido para cada atividade.
14. ORIENTADORES
Os orientadores serão os professores regentes de cada turma, exceto a 7º ano 2, que está sob a regência do professor Elizeu Ferrari, que nesta ocasião irá compor a equipe organizadora. Esta turma terá como orientadora a (profª Maria Aparecida Patzlaff).
14.1 São atribuições dos orientadores:
• Orientar as equipes em qualquer aspecto referente à gincana;
• Convocar reuniões quando se fizerem necessárias;
• Estar à disposição da equipe nos horários em que estiver na unidade escolar;
• Obter informações sobre as atividades que serão desenvolvidas para melhor orientar as equipes.
• Os orientadores deverão se fazer presente junto a sua equipe, nos dias de atividades.
15. LIDERES DE EQUIPES
15.1 São atribuições dos líderes de equipe:
• Manter sua equipe informada, delegando funções, discutindo estratégias de atuação, motivando os colegas, etc.
16. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
16.1 Preparar-se e empenhar-se na execução das tarefas, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
16.2 Respeitar o regulamento desta Gincana.
17. DAS PENALIDADES
A equipe ou membro que tiver comportamento considerado eticamente inadequado ou anti-desportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento como um todo, levará a referida equipe à perda de pontos, conforme análise da Comissão Julgadora.
17.1- A equipe que usar de palavras que denigram a imagem (xingamentos/ palavras de baixo calão) de (as) outra (as) equipe (s) ou da comissão organizadora como um todo, será penalizada e perderá 50 pontos.
- A equipe que de alguma forma, atrapalhar o andamento do evento, será penalizada e perderá 25 pontos.
- A equipe que usar de má fé, para burlar as regras da gincana, no intuito de ter vantagens sobre outros participantes, será penalizada e perderá 50 pontos.
- A (as) equipe (s) que entrarem em discussão e chegarem às vias de fato (agressão física) será (ão) penalizada (s) com a pena máxima do evento: desclassificação sumária da (s) equipe (s) envolvida (s)
17.2 Além das penalizações por pontos, está previsto:
• Exclusão do membro da equipe;
• Desclassificação da equipe na tarefa em questão;
• Desclassificação sumária da equipe.
18. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO:
Todas as situações previstas ou não, neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, serão julgadas pela Comissão Julgadora com apoio da Comissão Organizadora. Esta é soberana e só ouvirá os líderes das equipes e seus orientadores.


GINCANA ESTUDANTIL EEB IRMÃO JOAQUIM
FICHA DE INSCRIÇÃO/2014

Nome da Equipe: ____________________________________________________________
Série: _____________________________________________________________________
Grito de Guerra: _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Orientador: ________________________________________________________
Líder da Equipe: _____________________________________________________________
Demais componentes da equipe:
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TAREFAS:
1. IDENTIDADE DA EQUIPE
Tarefa Cumprida
• Descrição: Para iniciar a gincana, cada equipe deve escolher um nome para sua equipe e o Grito de Guerra.
Pontuação: 50 PONTOS
2. USO DO UNIFORME
Tarefa Cumprida
Descrição: essa tarefa será finalizada e pontuada somente no último dia da gincana. Caso a sala tenha registro na coordenação, de alunos sem uniformes, a equipe perderá pontos. ( 1 ponto para cada registro na secretaria).
Pontuação: 100 PONTOS
3. CHEGADAS NO HORÁRIO
Tarefa Cumprida
Descrição: essa tarefa será finalizada e pontuada somente no último dia da gincana. Caso a sala tenha registro na coordenação, de alunos com chegadas tardes, sem justificativa plausível, a equipe perderá pontos. ( 1 ponto para cada registro na secretaria).
Pontuação: 100 PONTOS
4. BOM COMPORTAMENTO ESCOLAR
Tarefa Cumprida
Descrição: essa tarefa será finalizada e pontuada somente no último dia da gincana. Caso a sala tenha registro na coordenação, de alunos com mau comportamento, a equipe perderá pontos. ( 1 ponto para cada registro na secretaria).
Pontuação: 100 PONTOS
5. Campanhas: Arrecadação
• Campanha do Agasalho (entrega somente no dia 30/05 para CO)
Critérios para pontuação:
Roupas e cobertores: em bom estado de conservação e limpas; apropriadas para o inverno;
Obs: não serão aceitas roupas íntimas. As roupas serão selecionadas pela CO e pontuadas apenas as que estiverem em conformidade com o regulamento.
Pontuação: Peças de roupa (inf. e adulto) = 5 pontos (unidade).
Cobertores= 10 pontos (unidade).
Meias, cachecol, luvas e touca= 2 pontos (unidade).
• Campanha do Brinquedo (entrega somente no dia 03/10 para CO)
Critérios para pontuação:
Brinquedos em bom estado de conservação e jogos completos.
Pontuação: 5 pontos (unidade).
Obs: Os brinquedos serão selecionados pela CO e pontuados apenas os que estiverem em conformidade com o regulamento.

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